domingo, 8 de junho de 2008

GLchess: aprendendo xadrez com o linux

GL Chess é a versão do tradicional jogo de tabuleiro xadrez em 3D , que além de ser uma atividade lúdica traz muitos benefícios como o desenvolvimento do raciocínio lógico, estratégico e matemático. Este jogo trabalhar a atenção, a imaginação, a projeção, a recordação, o pensamento obtido, a percepção de mundo, o planejamento, o rigor mental, a análise sistemática e a matemática. Assim, a criança vai mais que aprender, ela vai apreender habilidades mentais, como tomar decisões no momento certo, ter um pensamento crítico acerca dos fatos, calcular (habilidade importante para o ensino da matemática). Também vai permitir que a criança visualize, modifique e reafirme o pensamento, ou seja, facilita a relação do enxadrista com o mundo abstrato. È recomendado para todas as idades, da criança ao idoso.

Pontos positivos: permite jogar homem a homem e homem versus computador. Como é em 3D cad jogada a imagem gira 180 graus.

Pontos negativos: A tela é muito pequena e escura, que dificultando para o jogador que ficou no tabuleiro preto. Outra desvantagem, apesar de instalado na maquina e no menu iniciar nem sempre abre. Precisa instalar o pacote 3dchess (para funcionar). O menu é inglês.

Nenhum comentário: