- Como pensar a articulação educação - curriculo - ensino, num contexto que contemple a realidade socio-cultural e educativa contemporanea?
Eixo temático: tecnologias digitais no ensino
a) quais os impactos e limitações desses programas para a melhoria da educação brasileira?
b) quais os desafios para a implantação efetiva desses programas?
A média para ir para segunda fase é 6 (seis), 2a fase análise do curriculo e projeto, 3a fase entrevista. Foram disponibilizadas apenas duas vagas.
Bibliografia sugerida
1. KENSKI, Vani Moreira. Tecnologias e ensino presencial e a distância. Campinas: Papirus,
2003.
2. OLIVEIRA, Celina Couto et al (2001). Ambientes Informatizados de Aprendizagem: produção
e avaliação de software educativo. Campinas, São Paulo: Papirus, 2001.
3. Valente, José Armando (org). Educação a distância via Internet. Campinas, São Paulo: AverCamp Editora, 2005.
3 comentários:
Prezada Sinara,
Sou Mestranda em Educação pela UFC na área de Educação, no eixo Tecnologias Digitais na Educação e o que digo qto a sua afirmação é que ela não é verdadeira, pois se vc acessar o link vc vai ver a referência que foi dada. Nenhum aluno tinha o direto de reclamar, concorda?
http://hbn.multimeios.ufc.br/moodlepg/mod/resource/view.php?id=14
Atenciosamente,
Paula Patrícia
Patricia, obrigada por contribuir, mas se vc tiver a curiosidade de abrir a bibliografia de 2008, a linha de pesquisa Educação, Curriculo e Ensino não houve indicação de bibliografia para a questão geral, apenas para os eixos temáticos, mas na dúvida achei melhor retirar a parte que mencionava a falta de referência, no mesmo endereço que vc postou. bjs
Olá, tentarei na sexta uma seleção para doutorado nesse eixo de tecnologia digital. Foi ótimo ver as questões, assim posso ir um pouco mais preparada. Tem mais alguma dica para a seleção?
Postar um comentário