quarta-feira, 18 de junho de 2008

Tuxpaint II: Adjetivos

Esta atividade foi criada pela Professora Liduina Vidal, da Escola Municipal Liduina Leite (Fortaleza-CE) através do Tuxpaint, no qual o objetivo principal é facilitar a assimilação do conceito gramaticais ligados a semântica, neste caso adjetivo para crianças da 2º ano do ensino fundamental (ensino em 9 anos conforme Lei 11.114/05). Como muita criatividade é possível criar diversas atividades que podem ser usadas em todas as disciplinas. Inclusive esta atividade pode ser salva e copiada dentro do tuxpaint para ser acessada posteriormente.

3 comentários:

@ntenados disse...

Fico encantada com tanta criatividade próprias de nosso professorado comprometido com a causa da educação...Ainda não havia construido atividades no tux, é bastante interessante por oportunizar a realização de várias atividades, como pintar, ligar, escrever.
Gostei.
suelyne

Chris disse...

Estou cursando o terceiro ano do curso normal e procurando uma idéia para minha aula sobre adjetivos achei sua idéia maravilhosa.
Só gostaria de apontar um detalhe...MALVADA é defeito, por isso adjetivos não são qualidades e sim características que damos aos substantivos...Esse detalhe pode atrapalhar na aprendizagem da criança, temos que prestar mais atenção...
Beijos
Chris

frutinha disse...

Olá

Quem desejar, poderá observar vários trabalhos originais, feitos por crianças em actividades escolares, executados no Tux Paint -> [aqui]

O Tux é uma preciosa ferramenta na sala de aulas.

Os "tuxinhos" adoram o Tux Paint!!!

Todas as crianças do mundo deveriam ter a possibilidade de serem TUXINHOS :)