domingo, 12 de outubro de 2008

I Congresso de Tecnologia na Educação


Ja tinha postado aqui, mas é sempre bom relembrar.Acontecerá entre os dias 27 e 31 de outubro o I Congresso de Tecnologias na Educação. O evento será totalmente on-line, no ambiente Moodle, com todas as atividades assíncronas. O evento tem o apoio do Yahoo Educação e será totalmente gratuito. Você pode fazer a sua inscrição on-line, e acompanhar a preparação e também tirar suas dúvidas por meio do Blog do Congresso.

Segundo o site do Congresso: O objetivo é oferecer um espaço para que professores e pesquisadores de todos os níveis de ensino, usuários das tecnologias em sala de aula ou em pesquisas, possam apresentar seus trabalhos e trocar experiências, que se refletirão na prática pedagógica.

Parte da reportagem do Yahoo educação: "O Congresso será gratuito. Assim, de acordo com Fátima, "todos podem participar, sem necessidade de gastar dinheiro com viagens, estadia etc." A programação inclui palestras para professores convidados, apresentação de artigos, relatos de experiência e minicursos."

Segundo o Blog do evento: "Os participantes do Grupo Blogs Educativos durante os últimos anos,têm produzido excelentes trabalhos, muito deles já divulgados pela mídia. O Congresso, portanto, será um espaço formal para apresentação e reconhecimento das experiências do grupo."

Além disto, é a possibilidade de troca de informações com outros professores, que estejam começando, ou que pretendam utilizar as Tics em sala de aula.
E, pessoalmente é uma alegria muito grande ver esse evento se realizando, pois sou um dos membros do grupo de discussão Blogs Educativos. E foi por meio desse espaço, que tirei muitas de minhas dúvidas sobre as TICs, especialmente quando o assunto é Web e Blogs Educativos. Está lançado o convite para o evento, participe!!! Clique no logo para acessar o site oficial.

Nenhum comentário: