terça-feira, 11 de novembro de 2008

SL Educacional no LatinoWare 2008



No mês de outubro, a turma do SL Educacional participou do LatinoWare 2008, o maior evento de Tecnologia com Software Livre do País. Além das palestras participamos de um Stand sobre software educativos, com instalação do Pandorga (By Rainer), explicações acerca de alguns softwares livres como o Gcompris, Tuxpaint e outros pacotes do KDE-Edu e no sábado tivemos uma roda de conversa informal. Eu paricularmente apresentei palestra acerca do uso do software livre na educação.

O objetivo era discussão e apresentação das diversas possibilidades de utilização do software livre como um recurso didático bem como descreve a política de Informática Educativa e Inclusão digital de Fortaeza através do Software livre, o papel dos professores neste contexto e a adoção de softwares livres nas redes públicas de ensino, como ferramenta imprescindível para o exercício da cidadania na sociedade contemporânea.
Também palestraram, Frederico Guimaraes, Marinez Siveris e Sergio Lima. Maiores informações, fotos, contatos pessoais no site oficial do SL Educacional

Nenhum comentário: