quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Kurumin: O teclado está lento demais e agora?

Pois eh! Amo meu alunos, principalmente quando eles literalmente "esculhambam" a máquina porque me obrigam a aprender coisas que não saiba anteriormente. É um aprendizado forçado na verdade, mas bem útil.

As vezes acontece de algum aluno colocar peso em cima do teclado (tipo encostar um caderno sem querer) ou digitar tão lentamente que o computador interpreta este gesto como uma dificuldade de acessibilidade e lá está o teclado pesado, as letras lentas e os meninos chorando dizendo que o computador não presta. Seus problemas acabaram! No Kurumim (Linux)para resolver este problema é facil:

Clicla em Menu K --> Clica Aqui --> Kcontrol (painel de controle do KDE) --> Regional e Acessibilidade --> Acessibilidade --> Filtros do Teclado --> desmarcar a opção usar teclas lentas. (Clica depois em aplicar mais abaixo) Pronto resolvido o problema

Agora vamos prevenir

Se quiser que isso não fique acontecendo o tempo todo, tem uma opção neste mesmo menu para acabar deves com as teclas de aderença (porque na instalação do Kurumim ja vem marcado) Assim:

Menu K --> Clica Aqui --> Kcontrol (painel de controle do KDE) --> Regional e Acessibilidade --> Acessibilidade --> Gestos para ativação --> desmarcar a opção usar gestos para ativar teclas de aderências e e as teclas lentas.

Pronto mesmo que a criatura aperte 300 vezes a mesma tecla, o teclado continuara normal.

9 comentários:

Anônimo disse...

Cara resolveu o meu problema...alguns computadores estavam com esse problema dai segui os passos agora estao todos funcinando normlmente.

Unknown disse...

Valeu pela dica. Resolveu o meu problema!!!
Roberta Lemos - Rio das Ostras / RJ

mensajes claro disse...

Valeu pela dica. Resolveu o meu problema!!!
Roberta Lemos - Rio das Ostras / RJ

Juegos gratis disse...

alguns computadores estavam com esse problema dai segui os passos agora estao todos funcinando normlmente.

Juegos de Ben 10 disse...

segui os passos agora estao todos funcinando normlmente

Juegos de Mario Bros disse...

Resolveu o meu problema!!!

Maurojh disse...

Show de bola, ajudou muito aki na empressa, tava com esse problema e galera me precionando para usar ubuntu, flw cara vo mater o kurumin agora!!!
abraçoo
vlw mesmo

mensajes claro disse...

estao todos funcinando normlmente.

Anônimo disse...

não funcionou em nada o meu teclado ainda esta lento